terça-feira, 16 de novembro de 2010

Minha nova paixão: cupcakes!!!


Fiz para o meu aniversário, pois muitos convidados não estariam na hora de cortar o bolo. Então preparei um convencional e vários cupcakes. Ao sair, cada convidado levava seu minibolinho.

Fiz de vários sabores, pois como tenho 1 assadeira para 12 bolinhos (12 canecos) e outra para 6, 18 é a conta certa para o quanto rende a minha receita. O da foto é o de chocolate.
A receita eu passo abaixo.

Como assar? Para assá-los, você vai precisar da forma principal e de forminhas de papel que possam ir ao forno. Tem as coloridas e as ilustradas. Desta vez usei as coloridinhas.



Onde comprar? As formas, além de outros itens para decoração dos cupcakes (como confeitos lindinhos e outros enfeitinhos) eu encontrei na loja Barra Doce, que também faz venda online (mão na roda).

http://www.barradoce.com.br/
http://www.artenobolo.com.br/

Segue também o blog deles: http://blog.barradoce.com.br/

Qual cobertura? Em termos de cobertura, eu ainda estou básica, pois não me animo a fazer uma que leve muito açúcar ou manteiga ou que leve muito tempo para ficar pronta. Mas eu chego lá!

Como embalar? Para embalar os cupcakes, há embalagens especiais e também suportes específicos.
Eu procurei uma solução mais econômica, que também ficou bem bonita! Comprei embalagens plásticas na papelaria e amarrei com uma fitinha de cetim.



Ficou um mimo bonito e gostoso! Pelo menos foi o que eu ouvi.
E já estou recebendo encomendas!!! (risos)
Fica a receita (bem versátil, sempre dá certo e não leva manteiga/gordura - o que eu acho tudo de bom!).

Como fazer? Receita
Massa
- Bater 4 claras em neve.
- Acrescentar, ainda com a batedeira, 4 gemas (1 de cada vez).
- Acrescentar, ainda com a batedeira, 1 xícara de açúcar.
- À parte, misturar 1 xícara de água morna com 1 xícara de achocolatado em pó.
- Acrescentar a mistura de chocolate, ainda com a batedeira, à mistura de claras, gemas e açúcar.
Neste ponto, você vai perceber que a massa está repleta de bolinhas de ar. Tudo certo.
Separe 2 xícaras de farinha de trigo. Com a ajuda de uma peneira, aos poucos, vá incorporando a farinha à mistura aerada. Por fim, peneire 1 colher (sopa) de fermento em pó (não encha muito ou os bolinhos vão transbordar).
Abra as forminhas de papel na forma principal. Polvilhe uma fina camada de farinha de trigo no fundo de cada uma. Despeje a massa sem preenchê-las por completo, deixe cerca de 1 centímetro para a massa crescer.
Leve por volta de 30 minutos ao forno a 200ºC. Verifique se a massa está pronta furando o bolinho com ajuda de um garfo, faca ou palito de madeira.
(Em azul, está a parte de sabor da receita. Para alterar o sabor, substituir:
por 1 xícara de cenoura batida no liquidificador com muito pouca água; ou
por 1 xícara de água morna com gelatina (qualquer sabor) diluída; ou
por 1 xícara de água com 1 envelope de suco em pó (qualquer sabor) diluído; ou
por 1 xícara de qualquer fruta batida no liquidificador com muito pouca água. ou
outro sabor, como leite de coco. Basta improvisar.)
Cobertura
Do gosto do freguês: brigadeiro, chantilly, glacê, merengue, nutella, pasta americana com ou sei confeitos coloridos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sala Kinoplex Platinum

Uau! Que experiência assistir Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro na sala Kinoplex Platinum do Shopping Vila Olímpia.



Primeiro, porque o filme valeu muito a pena. Wagner Moura, imbatível como o agora  Tenente Coronel Nascimento e depois subsecretário de segurança. O grande herói divide a cena com outros 2 personagens fortes: o ativista de direitos humanos e depois deputado Diogo Fraga e o vilão Major Rocha, líder da milícia.  Ainda temos destaque ao filho do Coronel Nascimento, agora adolescente, e aos políticos ávidos pela permanência no poder (o governador e seus cúmplices, ou melhor, comparsas). Uma sequência à altura do primeiro filme. Roteiro, ação, texto, atuações.

Agora, a sala!





Na sala stadium, as poltronas são bem espaçadas entre as fileiras, com revestimento em couro, encosto reclinável e apoio ajustável para as pernas, além do apoio lateral para comes e bebes: conforto total.
Fiz a compra direto no site: http://www.kinoplex.com.br



Escolhemos as poltronas F13 e F14, nessa parte direita do mapa.
Paguei com cartão de crédito e escolhi a opção "Imprimir em casa". Você leva o ingresso impresso e pode ir direto para a entrada da sala de exibição, não precisa passar pela bilheteria. Na entrada da sala, há um leitor de código de barras que libera a sua entrada.



Que experiência! O preço do ingresso (superior ao cobrado nas salas convencionais) paga a ausência de fila, o nível do público e, acima de tudo, o conforto. É de se sentir como se estivesse em casa. Só a tela deixa um pouco a desejar (poderia ser maior). 






sábado, 6 de novembro de 2010

Sonho de consumo

Já tem um tempinho que estou de olho nessa moringa da Imaginarium, para o meu criado mudo.
Adoro os produtos da Imaginarium, mas devo observar que o site deles https://www.lojaimaginarium.com.br/ não é tão user friendly em termos de busca e o processo de compra é mais complicado do que deveria, além do frete carésimo.
Tentei também na loja deles no site Americanas.com, mas muitos produtos não estão disponíveis... Entrei na fila do "avise-me quando chegar", só para ver se eu economizo no frete.
Ou vou ter que acabar batendo perna atrás desse sonho!!!
Vejam que linda!